• An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
Fungo na Lingua (Candidiese) PDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

"...Se você examinar a lingua da canária, verá que ela está anormal ( sem a ponta e mole e com uma secreção gosmenta) provavelmente atacada por um fungo..."
Fonte: Canaril Valença

 

Fungo na Lingua (Candidiese)

Se vc examinar a lingua da canária, verá que ela está anormal ( sem a ponta e mole e com uma secreção gosmenta) provavelmente atacada por um fungo. Tenho resolvido em alguns casos com Oceralcreme aplicado na parte interna superior do bico, mais viloeta genciana no bebedouro. Como a lingua está mole, o canário não consegue descascar as sementes, portanto não pode faltar farinhada.Os utensilios dessa gaiola não devem ser usados para outros pois pode ser contagioso. João Basile

Essa é fácil. Se a canaria não consegue descascar os grãos é porque esta com pivide, tipo de fungo que da na lingua. Pinte a lingua com violeta genciana durante uns 3 dias, sem que ela engula o produto. Enxugue com papel higienico o exesso do produto. Pingue um pouco na agua de beber. Com uma agulha, tente retirar essa pele que encobre a lingua, pela ponta. Cuidado pra não dar violeta demais. Depois dessa voce me deve um canário. Forte abraço. Mauro Heineck.

Tente um tratamento com 8 gotas no bebedouro de 50 ml de Micostatin (de preferência o original, é um pouco mais caro mas vale a pena) durante pelo menos 30 dias. Um forte abraço. Ricardo Ramalho.

Já tive esse problema em meu canaril e isso nada mais é do que candidiase.... vulgo "sapinho". Você resolve esse problema facilmente, dando "Micostatin" na água duirante 5 dias e passando violeta gensiana na lingua da canaria todos os dias, 3 X ao dia até resolver todo o problema.... Em no máximo uma semana ta tudo.
resolvido... Espero ter ajudado! Um forte abraço. Olavo Stud Rio Pardo

Isto se chama candidiase. O passaro tem "sapinho"e não consegue quebrar a semente. Cura-se com azul de metileno na agua ou violeta genciana tbm na agua. Pode - se usar Micostanim na agua por 5 dias como curativo e 3 dias como preventivo. Eu particularmente uso na farinhada durante a criação. Espero meu conselho ter sido de ajuda. Abração, Wilson Junior Stud Rio Pardo